bebê reborn

Você já ouviu falar sobre bebê reborn, mas não sabe exatamente do que se trata? Ou até, sabe, mas gostaria de entender melhor o assunto? Então você está no lugar certo. Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o mundo dessas bonecas realistas.

Se você já viu uma foto ou vídeo de uma Boneca Reborn em algum lugar, com certeza deve ter ficado impressionado com a riqueza de detalhes e a tamanha semelhança com um neném real. E a intenção é justamente essa: que eles sejam o mais próximo possível da realidade, quanto mais eles se parecem com um bebê de verdade, melhores eles são.

baby reborn

Os bebês reborn surgiram tímidos no Brasil, mas aos poucos estão conquistando muitos corações, o que faz com que essa arte cresça cada vez mais. Mas, mesmo com todo esse crescimento, ainda é comum encontrar pessoas que não saibam muito a respeito.

Um dos motivos é que, ao pesquisar sobre essa arte na Internet, a maioria dos resultados encontrados são referentes a vídeos mostrando bebês e seus cuidados. Por isso, preparamos um artigo com todas as informações sobre esse assunto. Continue lendo e entenda mais sobre a arte do Bebê Reborn, como ele surgiu, por que são tão reais, onde comprar e muito mais.

Afinal, o que é um Bebê Reborn?

O bebê reborn, expressão que proveniente no inglês “Baby Reborn” que significa bebê renascido, conhecidos também apenas por Reborn Doll, são bonecos cujas suas partes como cabeça, braços e pernas são comprados prontos, geralmente em silicone, e depois são pintados à mão, recebem implante de cabelo fio a fio, e são completamente compostos para se parecerem o máximo possível com um bebê de verdade.

boneca reborn

A primeiro boneca reborn de silicone surgiu na década de 90, quando entusiastas aliados a colecionadores e artistas resolveram criar bonecas mais reais com expressões, linhas e detalhes de bebês reais.

Desde então a prática vem se aperfeiçoando, com materiais, técnicas, detalhes, acessórios e até mesmo o peso e a textura tornam o bebe reborn realista a ponto de confundir as pessoas em um primeiro momento.

A brincadeira se tornou tão séria que, a maneira mais comum de se adquirir um é encomendando ele com uma artesã especializada, e não se engane, o processo de criação muitas vezes dura todo o período de uma gestação. Nesses casos, é possível escolher um molde já pronto e acrescentar características “dos pais” como cor dos olhos, tom de pele, cabelo e pequenas manchinhas ou pintas.

Mas se você não quiser esperar tanto tempo, ou mesmo não fizer tanta questão de detalhes você pode comprar um  pronto, em uma das lojas especializadas neste tipo de boneca que são chamadas de locais de adoção. Neste caso, é possível escolher um bebê reborn já pronto, pesá-lo, registrá-lo e ir para casa com ele. Sim, todos eles possuem certidão de nascimento.

Do que é feito um Bebe Reborn?

As bonecas reborn são geralmente feitas de um silicone especial, também conhecido como vinil, ou soft. Na maior parte dos casos, o tronco da boneca é feito de pano e os demais membros – cabeça, braços e pernas – são produzidos desse material que, apesar de se tratar de um plástico, tem uma textura macia e é bem maleável.

O preenchimento do bebe reborn geralmente é feito da seguinte maneira: o corpo, quando de tecido, é preenchido com uma manta sintética, ou fibras de pluma. Já as partes produzidas em silicone são preenchidas com saquinhos de uma areia especial para artesanato. Essa areia é responsável por dar ao boneco o peso de um bebê real.

É possível encontrar uma boneca bebê reborn de silicone, inteiramente. No entanto, nem todos os artesãos trabalham com esse tipo de técnica. Eles são igualmente bonitos, como os modelos com corpo de tecido, mas são muito mais reais, sendo que alguns possuem até genitália.

Apesar de eles serem completamente reais, são um pouco menos maleáveis que os com corpo de tecido, e muito mais caros também.

Existe ainda a opção de possuir uma boneca realista com o corpo de tecido e obter uma barriga fotográfica, também conhecida como placa de barriga para bebe reborn. São peças avulsas, produzidas em silicone que podem ser encaixadas às bonecas para o uso de roupas em que a barriga fica aparente.

Normalmente elas são curtas e cobrem apenas a parte do tórax até a linha pélvica. No entanto, existem aquelas que são mais longas e possuem genitália. A maioria delas pode ser vestida no bebê reborn como uma roupinha, mas os modelos mais simples geralmente são amarrados ao corpo de pano da boneca.

Depois de montados, eles são pintados à mão com tintas especiais atóxicas, criadas exclusivamente para esse fim.

É possível criar bonecas com as mais variadas cores de pele, olhos e cabelos; além disso, detalhes como manchas, sardas e muito mais são acrescentados aos bonecos.

Os cabelos, geralmente, são produzidos com fibra de origem animal, proveniente de lã de ovelhas, mas também é possível encontrar bonecos com cabelo humano. Em ambos os casos, eles sempre são implantados fio a fio.

Como surgiu o Bebê Reborn?

A prática da produção surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 90, através de artistas e colecionadores que tinham o hobby de aprimorar bonecas compradas prontas, tornando-as mais reais.

Com o crescimento da Internet, esses colecionadores começaram a criar grupos de pessoas de pessoas com o mesmo interesse, o que permitiu a troca de informação e de técnicas que fizeram desta uma prática capaz de promover bebês reborns realistas, a ponto de serem confundidos com bebês de verdade.

No ano de 2002, a primeira boneca realista foi colocada à venda no site eBay, e foi um imenso sucesso, tornando esse produto conhecido entre as pessoas e incentivando os demais artesãos a abrirem suas lojas.

Os primeiros bebês reborns foram criados para adultos, pessoas que admiravam a semelhança com a realidade e todos os detalhes. Por isso, eles contavam com itens em sua criação não indicados para crianças, além de serem extremamente frágeis.

Com o passar do tempo esses bonecos começaram a ser usados em filmes, seriados, telenovelas, e até mesmo para fins terapêuticos, em casos de mulheres que haviam perdidos seus filhos ou precisavam de uma saída emocional.

Leia mais https://www.rivaldo10.com.br/bebe-reborn/

O sucesso do uso dessas bonecas em tratamentos psicológicos fez com que grandes mídias começassem a falar sobre o bebê reborn, tornando esse produto conhecido em outros países da América Latina, na África e diversos outros países.

Hoje, não só adultos como também crianças são apaixonados por esses bonecos, e os fabricantes, além de oferecerem os bebês reborns, ainda comercializam acessórios que agregam valor ao produto e aumentam a experiência de realidade.

Já o termo utilizado para a denominação dessas bonecas é bem mais antigo. Segundo fontes, o termo reborn surgiu ainda durante a segunda guerra mundial, na Inglaterra, período em que, devido a tensão causada pela guerra e a crise financeira que assolava todos os países envolvidos ou próximos ao conflito, não era possível encontrar brinquedos para serem comprados.

Com isso, as mães, na intenção de promoverem algum conforto emocional as suas filhas, começaram a recriar suas bonecas já existentes, adicionando detalhes e adaptando novas roupas ou acessórios, tudo isso a fim de produzir novos brinquedos a partir dos velhos. Assim surgiram as bonecas reborn, ou seja, bonecas renascidas, recriadas a partir de bonecas antigas.

Fonte: https://www.bebereborn.store/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *